Verona, la ciudad de Romeo y Julieta

06/03/2011

Shakespeare escolheu bem a cidade para ambientar o romance.

Linda, cheia de patrimônios históricos super bem conservados, romântica…

Chegamos na praça central e vimos, de cara, um desfile bem humorado de carnaval.

Homens, mulheres e crianças com roupas de época, posando fanfarrões para as fotos.

Visitamos a Arena, a Casa de Julieta, várias igrejas, a prefeitura, as pontes. Tudo formoso.

E, para nossa alegria, hoje era o único dia do ano em que todas as atrações turísticas custavam 1 euro! Imagina o quanto amei essa parte.

Ah, e a verdade precisa ser dita, apesar dos prováveis alopramentos zenianos: comemos carne de cavalo – o «tradicional» prato daqui. Estranho, bem estranho.

No fim da tarde, trem para Veneza. Pouco mais de uma hora, e ali estávamos. Muvuca.

No meio da festa: gente de máscaras e/ou perucas por toda parte.

A estação estava absurdamente lotada, assim como a cidade toda.

Andávamos levados pela massa, com mala e cuia, procurando o hostel.

Ao chegar, medo. Uma viela estranha, com uns tapumes ali do lado.

Tocamos, ninguém atendeu. Havíamos chegado 1h mais cedo que o previsto.

Fomos comer. Pizza, claro.

Voltamos já esperando o pior. Atendeu a porta um italiano muito típico, de bigodinho.

Simpático, nos levou até o quarto, que era óóótimo!

Limpinho, bonito, espaçoso, banheiro bom.

Uuuuuuufa. Dormimos feito anjos.

12 Responses to “Verona, la ciudad de Romeo y Julieta”

  1. thais Says:

    que cidade encantadora!! a arquitetura eh incrivel!!
    puro charme…. essas viagens todas da um belissimo «photo album», hein??
    eu aderi a essa moda, agora nao imprimo mais fotos, so faco photo books.
    fica lindo demais!!!!
    muaaaaa

    • cintiasantana Says:

      é linda mesmo, amiga! :)
      e esse lance de photobook? manda o link? já ouvi falar mas nunca fiz.
      muaaaaaaaaa

  2. thais Says:

    eu faco o meu direto do Mac, do programa iphoto.
    se vc nao tiver mac, o site que minhas amigas mais usam eh esse:

    http://www.shutterfly.com/learn/online_photo_album.jsp

    esse site inclusive faz entregas para o Brasil. deve ter sites que fazem isso na espanha, vc nao paga tanto em frente. da uma pesquisada em precos antes de montar o seu.

    da trabalho fazer, mas eh uma delicia …. e fica muuuito mais bonito e apresentavel do que aqueles albuns tradicionais com fotos …

    have fun! muaaaaa

  3. thais Says:

    ci

    esse link cai direto nos books.
    veja que modelos lindos!

    http://www.shutterfly.com/photo-books

    muaaa

  4. cintiasantana Says:

    muuuuuito fofos, tha!
    eu tenho mac, vou explorar melhor o iphoto!!! adoro o programa e não uso quase nada dele! show de bola, tks pela dica :)

  5. Thais Says:

    Ci, la embaixo do iphoto, vc procure o icone «book», now plug and play….
    Veja se eles entregam na espanha, acho q sim, vivemos num mundo globalizado ne? Fique atenta ao prazo, nao deixe pra fazer em cima da hora, eles cumprem o prazo, mas o prazo eh pelo menos 8 dias uteid, devido a confeccao do album…
    Muaaaa

  6. cintiasantana Says:

    putz. acabo de ver que preciso ter o iLife… vc comprou?
    vou me informar aqui… mas parece incrível! :)

  7. Thais Says:

    O que seria o iLife?
    Kkkkkkk
    Pelo jeito eu tenho, porque qdo clico no iphoto, o icone do book ja aparece automaticamente… Rsrsrs
    Mas vc tem outras opcoes, aquele link q te passei eh so uma delas….

  8. cintiasantana Says:

    hahahahahahahhahahaa…
    igor já conseguiu pra mim! é uma atualização na bagaça…
    tks, amiga! depois compartilho os resultados!

  9. Bruno Says:

    Juro que estava só esperando acabar o post pra escrever… juro que ia elogiar seu óculos… na verdade nem ia ser um elogio… ia ser algo tipo… «tá bom… esse é usável» mas não deu tempo…..

    Carne de cavalo?!?!? ai quando já estava rindo… resolvi ler o post acima…. ai vejo o I comendo uma pizza de ovo frio….. ai azedo tudo….

    já vi nunca mais vou jantar na sua casa!!!

    e por mais incrível que pareça… estou com saudades de vocês…. tipo.. só um pouquinho… mas…sabemos bem que já é alguma coisa…

    kisses..

    love you!

    • cintiasantana Says:

      HAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA.
      Ai, Bru, eu sabia que vc ia destruir qualquer resquício de reputação que eu tivesse.
      Me mata de rir.
      Te amo tb.

  10. Marlene Says:

    Ci,

    Vi na semana passada um filme «Cartas para Julieta» com a Érica e a Alê. No meio do filme, falei: é Verona! A cidade que o Igor me falou por telefone! Pois é, nada é coincidência… Se puder, vejam o filme…

    E pelo que vi, as pizzas continuam diferentes…rsrsrs … Ainda estou lutando com o excesso de bagagem que trouxe em meu corpo…

    beijos


Deja un comentario