Cosas bien hechas

08/08/2010

É tanto auto-orgulho que não cabe em mim.

Fiz bolo de maçã e ficou, modéstia às favas, per-fei-to.

É a genética, só pode ser.

Tudo que eu faço fica ótimo e a minha experiência é comprovadamente nula.

Sabe quando a casa inteira fica cheirando a canela?

Até a vizinha ganhou um pedaço, sob protestos do Igor, que queria tudo pra ele.

Mas quando eu digo que a genética ajuda, não me refiro só aos dotes culinários da D. Zê.

Do meu pai – o Sr. Gibinha – eu certamente ganhei a habilidade de fazer as coisas bem.

Tudo o que você faz, pai, você faz bem. Já reparou?

Eu já.

É por isso (também) que você é o homem que eu mais admiro nessa vida…

Você sabe, né, pai?

Pra quem não sabe, eu conto: meu pai é aquele que você aprende a respeitar desde cedo.

Pai que cuida, dá, brinca, briga, educa, ama.

Que trabalha, trabalha, trabalha.

E, como se não bastasse, cria, conserta, refaz, inventa, constrói, dá um jeito nisso e naquilo.

Parece feito de uma matéria-prima rara, ultra-resistente e inoxidável.

Nervosinho, às vezes. Como todo Santana, eu desconfio.

Mas exemplo, sempre.

Até no fato de comprar 6 jeans iguais no Extra porque gostou do modelo e estavam em promoção. Eu entendo – é irresistível.

Seu silêncio, pai, me irrita profundamente (também sou Santana, não me culpe) – mas seu olhar me diz tudo que eu preciso saber para continuar te admirando, amando e buscando fazer minhas coisas tão bem como você sempre faz tudo o que faz.

One Response to “Cosas bien hechas”

  1. Cintia D Camargo Says:

    Xara!!!
    Pensa numa invejazinha boa… Pensou? Tive uma agora, e nem foi pela cozinha (que continuo sem entender para que existe!), mas pela declaração linda de amor que voce fez ao seu pai… Infelizmente nao tive a sorte de ter um pai, ao menos, presente, quiçá, exemplo, mas tenho certeza de que um dia minha princesa poderá falar isto e muito mais do papai dela…
    Grande beijo!
    Saudades!!!
    Cintia.


Deja un comentario