Fiesta del Comercio Justo

08/05/2010

Gastrite incomodou logo cedo. Resolvi que merecia chegar atrasada no curso.

(A sorte foi que meu professor resolveu também).

Depois, aulas no Canzión. A professora de canto, espantada, disse que minha voz estava ressonando bastante bem. Expliquei que estou tentando colocar em prática o que ela tanto me ensina, ué. Hihihi. Fiquei feliz.

Saí de lá por volta das 17h, e o sol me convidou para uma caminhada que durou 3 horas.

Passei por uns 3 ou 4 bairros até chegar em casa, e descobri que a cidade estava em festa!

Diversas ruas foram fechadas e enfeitadas com barracas e atrações culturais.

Celebrou-se hoje em 98 municípios da Catalúnia a Festa do Comércio Justo.

O objetivo é difundir os valores e propostas de «Comércio Justo» (preço correspondente aos custos de produção dos artigos; retribuição digna pelo trabalho; respeito aos direitos humanos; erradicação da exploração infantil; benefícios para comunidades produtoras; respeito ao meio ambiente; igualdade de gêneros) e «Banco Ético» (transparência, critérios éticos; benefícios para todos; melhor oferta de serviços).

Na prática: lojistas saem às ruas e vendem tudo com descontos, e voluntários organizam atrações infantis, bingos e apresentações culturais.

Divertido.

E me rendeu um perfume, que eu ganhei de mim mesma. 30% de desconto.

Viva o Comércio Justo!

Deja un comentario