Señores, el carnaval de Barcelona. Chuáaaa.

13/02/2010

Chuva-quase-neve de manhã. Cheguei na aula com o nariz abaixo de zero, certeza.

Depois, acompanhei a Isabel no Ikea – segunda agora é a vez dela de mudar, e fomos lá comprar roupa de cama, travesseiro, enfim, a velha história. Aproveitei para me presentear com lençóis novos – lembrei que precisarei lavá-los e fazer revezamento…

A Raquel tinha comentado conosco que num lugar X haveria um carnaval de rua, tipo desfile. Isabel e eu fomos ver qualéquiéra. Quando encontramos no metrô algumas figuras como uma vaquinha e um boi com sininho e tudo, já começamos a nos divertir.

Ao chegar lá, surpresa! Chovia loucamente. E, CLARO, estávamos sem guarda-chuva. Daqui já se pode concluir como foi o tal desfile. A galera em pé com seus guarda-chuvas  «abrindo alas» para as caminhonetes alegóricas (sem brincadeira, o negócio era beeeem feinho e a decoração mais caprichada era uma feita de bexigas). Isso sem falar na música, quer dizer, nos batuques amorfos e aleatórios. Nunca pensei que diria isso, mas senti saudades do samba. Ficamos embaixo de um toldo, rindo e passando muito, mas muito frio.

Quando nossas botas e casacos estavam encharcados, nosso pé já era gelo e nosso cabelo estava uó, encontramos uma das nossas colegas de máster, a Paola. Colombiana, gentil, sorridente e do bem. Estava com o marido e um casal de amigos também bastante simpáticos (foi legal constatar que essa «alegria» é uma característica comum a nós, latinos!). Movidos pela frustração de nossas expectativas quanto ao carnaval de Barcelona, fomos todos para um lugar seco onde pudéssemos conversar e rir até 2h da manhã.

Frederico (colombiano e marido da Paola), alemão cujo nome não faço ideia de como escrever (marido da Diana), Diana e Paola (colombianas), eu e Isabel.

One Response to “Señores, el carnaval de Barcelona. Chuáaaa.”

  1. Lina Says:

    Meeeeeeeeu… e esse boi q é a cara do Patrick?!?! Jura q não é ele???

    hahahaha… ri, agora, hein…

    bjo Cí, saudade!


Deja un comentario