Verguenza

22/01/2010

Fiz as unhas (eu mesma, sem arrancar bifes!). Vermelho Gabriela. Um orgulho.

Passei o restante da manhã procurando apartamento e mandando e-mail pra todos os lugares que pareciam «limpos». #trauma.

À tarde, aula. HTML again, mas hoje com um professor beeem mais didático. Alívio. Agora não é mais grego, é apenas… hum… «informatiquês». Aí dá pra encarar.

Na volta, umas quase 10h da noite, o fato vergonhoso do dia: passamos em frente a uma forneria fechando as portas. Saindo de lá estava uma mulher que carregava um saco enorme de pães embrulhadinhos, e caminhava em direção ao lixo.

Parêntesis: o pão aqui estraga mega rápido. De um dia para o outro parece pedra, sem exagero.

Não tivemos dúvida: pegamos uma ciabatta maravilhosa assim que a mulher abandonou o saco na calçada. Eu sei, vergonha. Mas foi irresistível. E, conceitualmente, não fizemos nada errado. Pelo contrário, ajudamos a mulher a não desperdiçar comida! rs.

Eis aqui para você, portanto, uma escolha. Você pode deixar de ser meu amigo nesse momento e sentir vergonha alheia da brasileira que está queimando o filme do país na Europa, ou dar risada e pensar «É, eu faria o mesmo».

3 Responses to “Verguenza”

  1. Fabiano Says:

    Cí,

    Para seu governo, e agora também dos diletos leitores do seu blog, consta de meu currículo o desmanche de uma macumba da frente do cemitério de São Carlos para dar melhor destino ao Sangue de Boi que ali se encontrava!

    Por lo tanto, que no haga hambre donde no hay verguenza!

  2. Daty Says:

    Ai, mas de onde vc acha que eu tirei a bike que eu usava de um lado para o outro qnd morei na Australia, heim?? rs Aliás, o sofá e algumas gavetas tb… normaaaal, diria!! Curte, to acompanhando sempre, Cy! Bjao


Deja un comentario