Adiós, hostal!

18/01/2010

Nuevas(!): fomos conversar com um casal brasileiro que tinha dois quartos disponíveis para alugar no apê. Deu tudo muito certo e lá ficaremos até achar algo definitivo.

A região e o apartamento são uma graça e o casal parece gente boníssima. Mañana, mudança!

De manhã, pseudo-queimei o secador da Isabel. E já que tive a proeza de trazer inutilmente o meu de voltagem 110 para cá, aproveitei para comprar um bem bacana por 25 euros. Questão de sobrevivência.

Aproveitamos o dia para comemorar andando pelo Bairro Gótico, com suas ruelas estreitas e lotadas, cheias de tiendas para todos os gostos e – o melhor de tudo – em rebajas. Fico olhando as vitrines e querendo muito comprar presentes para um monte de gente. Vou precisar de umas 5 malas quando voltar.

Fico olhando a Fnac, por exemplo, e imaginando o Igor andando feliz pelos andares de eletrônicos, livros, DVDs, CDs… Vejo o Bruno nas lojas de esportes comprando tênis praticamente por quilo… Penso na minha mãe caminhando comigo pelas ruelas para olhar roupas de inverno… Definitivamente, preciso começar a ganhar em euros.

Visitamos também a Catedral Santa Maria del Mar, que merece um parágrafo à parte. Graças à queridíssima Fê Borges, eu havia lido o romance A Catedral do Mar, de Idelfonso Falcone, tem como pano de fundo a história da construção desse lugar encantador no século 14. Pelo povo e para o povo.

(clique na foto para ver outras!)

É engraçado como ficar seis dias num lugar já te dá uma sensação de “minha casa”. O Bairro Gótico é tão cosmopolita e surpreendente que apaixona.

Bueno, estaremos a 10 minutos de metrô.

One Response to “Adiós, hostal!”

  1. Fe Says:

    Minha linda, saudades gigante de vc! Se cuide muito por ai e aproveite mais ainda.
    Beijo enorme, Fe


Deja un comentario